Dicas, tutoriais, aplicativos e muito mais sobre BlackBerry

Autor Tópico: Lenovo lança notebook retrô inspirado no ThinkPad clássico de 1992  (Lida 83 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

.Léo

Especialista
Offline
  • *
  • Link meu off? Manda MP ou comenta no tópico!

  • Posts: 1703
  • Agradecimentos: 289

Lenovo lança notebook retrô inspirado no ThinkPad clássico de 1992



https://i.imgur.com/mJZ2NEz.jpg
A Lenovo apresentou hoje (5) uma peça que pouca gente esperava: uma versão retrô do ThinkPad 700C, o primeiro notebook produzido pela companhia chinesa há 25 anos.O ThinkPad Anniversary Edition 25 traz praticamente o mesmo design da peça lançada em 1992, mas com configurações avançadas e hardware de ponta..

A peça traz botões físicos para aumentar e diminuir o volume, logo multicolorido, LEDs indicadores de status e um teclado igual ao da máquina original do início dos anos 1990. Até aí tudo bem, não fosse o fato de ela custar oficialmente US$ 1,9 mil, cerca de R$ 6 mil em conversão direta.




Retrô, mas de ponta

O novo ThinkPad Anniversary Edition 25 tem um aspecto claramente antigo. As suas configurações, entretanto, em nada se parecem com a do antepassado. O modelo de 2017 traz processador Intel Core i7 de sétima geração, 16 GB de memória RAM, SSD de 512 GB e placa de vídeo dedicada GeForce 940MX. Tudo isso está junto de uma tela de 14 polegadas com resolução Full HD e funciona com Windows 10 Pro.



Apenas para comparação: o ThinkPad original trazia tela de 10,4 polegadas com resolução 640x480 pixels, 4 MB de DRAM e processador 486 de 25 MHz. Para rodar tudo isso, originalmente ele usava MS-DOS 5.0, mas depois houve versões com Windows 3.1. Além disso, ele tinha um aspecto de caixote, também bem diferente do visual moderno, mais fino e mais leve da edição retrô lançada nesta quinta-feira, exatamente 25 anos depois da chegada do 700C.



A Lenovo informa que o dispositivo estará à venda em quantidade limitada em países selecionados, apesar de não confirmar exatamente quais serão essas localidades. E aí, você se anima a pagar tudo isso por essa máquina?