Autor Tópico: Duvida sobre cartão de memória para o psp  (Lida 1398 vezes)

ipodman4

Duvida sobre cartão de memória para o psp
« Online: 06 de Agosto de 2015, 07:41 »
Eu vi esse adaptador de micro sd no mercado livre ele ta por 6 reais e diz que suporta ate 32gb. Pelo que eu li o psp só suporta ate 32gb né gente?

Eu queria saber se esse cartão tem algum problema se ele funciona mesmo, li pessoas falando que usam ele de boa e outras falando que eles corrompem alguns jogos porque eles não tem um tal de Magic Gate do memory stick da sony.
Pessoal se esse adaptador nao prestar mesmo qual cartão devo comprar para o meu psp, qual memory stick da sony tem a transferência de dados mais rapida e é compativel com o psp 3001
« Última modificação: 06 de Agosto de 2015, 07:58 por ipodman4 »

Turcolino

Re:Duvida sobre cartão de memória para o psp
« Resposta #1 Online: 16 de Agosto de 2015, 18:21 »
Eu comprei esse adaptador de cartão para o PSP e estou tendo dificuldades para usa-lo.

Eu tenho dois cartões de 16gb. Coloquei os dois no adaptador e formatei no PSP. Indicou que tinha 30gb livres.

Joguei as ISOs no cartão. 27gb. Quando eu abri no PSP, algumas apareciam corrompidas. A impressão que tenho é que as que estão em um determinado cartão, não ficam corretas.

Já fiz o teste usando apenas um cartão, e os dois estão funcionando.

Alguem pode me ajudar?
« Última modificação: 16 de Agosto de 2015, 18:22 por Turcolino »

ipodman4

« Resposta #2 Online: 16 de Agosto de 2015, 18:39 »
usando um cartão só ele conseguiu funcionar direito?
vc esta usando dois cartões da mesma fabricante, do mesmo modelo e da mesma classe?
Qual a classe dos teus cartões?
 ???

Turcolino

« Resposta #3 Online: 16 de Agosto de 2015, 20:31 »
ipodman4, eu não tinha conhecimento dessa questão de classe, mas respondendo às suas perguntas, usando os cartões individualmente, eles funcionam sim.

E em relação à marca e classe, os dois são de 16gb, Scadisk (camelô) e só agora percebi que um tem o número 10 e o outro o número 4. Será que é esse o problema?

romsonline

« Resposta #4 Online: 16 de Agosto de 2015, 21:35 »
Cara,  entrando rapidíssimo para dar uma ajuda, mas acho que os dois cartões precisam ser da mesma classe,  pois isso vai influenciar na velocidade de leitura e gravação no cartão,  dê preferência para os cartões classe 10

ipodman4

« Resposta #5 Online: 16 de Agosto de 2015, 21:36 »
Sim o problema é esse pelo que to pesquisando na internet os dois cartões tem que ser classe 10, se não fica lerdo e da vários problemas.
Brow uma pergunta usando esse teu classe 10 sozinho o adaptador da algum problema de incompatibilidade, os jogos rodam bem

romsonline

« Resposta #6 Online: 17 de Agosto de 2015, 07:34 »
Cara,  poder pode mas tenha em mente que quando você for colocar o outro cartão  vc vai precisar formatar os 2 cartões juntos  inseridos nesse adaptador,  então não se esqueça de fazer backup dos seus jogos e saves. Isso é necessário para que os 2 cartões sejam reconhecidos como um só dentro do adaptador.

Turcolino

« Resposta #7 Online: 17 de Agosto de 2015, 08:23 »
romsonline, estou formatando o adaptador com os dois cartões juntos sim....

ipodman4, eu fiz o teste e o de classe 4 rorou certinho. o de classe 10, corrompeu algumas ISOs.

Mas o meu de 10 parece ser bem mais "falsificado" que o de 4.

Então posso pensar que tenho um de 10, mas na verdade pode ser de 2.
« Última modificação: 17 de Agosto de 2015, 08:25 por Turcolino »

romsonline

« Resposta #8 Online: 17 de Agosto de 2015, 08:25 »
Foi isso mesmo que eu quis dizer,  mal aí se não me fiz entender

Turcolino

« Resposta #9 Online: 17 de Agosto de 2015, 09:17 »
kkk   de boa...

Só informei que eu fiz o procedimento...   rss