Autor Tópico: Memória Ram do celular encolheu!  (Lida 306 vezes)

Renan55026

Memória Ram do celular encolheu!
« Online: 27 de Janeiro de 2015, 12:03 »
Tenho um celular, optimus 3d cube, que no passado apresentou um defeito que não ligava. Levei para uma eletrônica e me informaram que era defeito de placa.
Abriram e alegaram que uma peça estava em curto, trocaram e o celular voltou a funcionar normalmente, a não ser pelo fato de que possuía 1gb de Memoria Ram e agora só apresenta 700mb. (300mb sumiram!)
Pelo que conheço, de Ram deste celular, ele possui um sistema de Dual Ram,(Tri-Dual: Dual-Core, Dual-Memory, Dual-Channel) existindo duas memórias de 512mb internas.
A eletrônica em que efetuei o trabalho não existe mais.
Alguém sabe alguma possível solução para recuperar os megabits perdidos? Venho notando o celular lento em seu menu e acredito que esta seja uma das causas já que a memoria fica sempre sobrecarregada.
Efetuei boosters de memoria por cartão SD como alguns tutoriais ensinam mas não notei diferenças significantes.

NICK

Re:Memória Ram do celular encolheu!
« Resposta #1 Online: 29 de Janeiro de 2015, 12:06 »
Boa tarde!
Você chegou a utilizar um aplicativo antes mesmo de ocorrer o problema, para verificar a quantidade?
Porque geralmente, parte dessa memória é utilizada pelo sistema, então nem sempre vem a quantidade ideal de memória que o aparelho diz, no meu S4 por exemplo, diz ter 2Gb, mas 300 mb utilizado pelo sistema, então ficam 1.7Gb;
Abraços!

Renan55026

« Resposta #2 Online: 30 de Janeiro de 2015, 12:02 »
bom dia!

Me lembro de usar o aplicativo do celular de ram, e este mostrar 960mb de ram. ( o mesmo que agora mostra 720)
Porém olhando videos na internet eu vi que outros celulares deste modelo estão na mesma situação, mostrando 720mb também.
Acho que o celular, anteriormente, deveria estar com algum bug ou algo do tipo '-', é tanto que queimou '-'

Realmente agradecido pelo seu esclarecimento.

NICK

« Resposta #3 Online: 30 de Janeiro de 2015, 15:50 »
Pois é man, me lembro que me decepcionei quando peguei um tablet, Galaxy Tab, achando que ele teria 1Gb de Ram, quando fui olhar em um aplicativo, mostrava apenas 740, o Android decepciona nessas questões de memória...

mauroloko99

« Resposta #4 Online: 14 de Maio de 2016, 19:03 »
[trancado_resolvido]